O 1º Simpósio de Cirurgia Robótica e Laparoscopia para instrumentadores será realizado nos dias 05 e 06 de maio de 2018 em Belo Horizonte e a H-tech estará presente como patrocinadora do evento, com o fornecimento de pastas e informativos e fornecimento de materiais como torre de vídeo e pinças óticas para laparoscopia.

Para o idealizador do Simpósio, Widmark Magalhães, instrumentador da Vital Rede de Saúde e profissional renomado em Hospitais como Felício Rocho e Materdei o objetivo principal é mostrar ao mercado que a profissão está aí cada vez mais presente no mercado e, incentivar ainda mais os instrumentadores a se capacitarem e crescerem profissionalmente, com conhecimento técnico atualizado para uma prestação de serviço com qualidade e excelência.

O coordenador da educação continuada na Vital, Eder Júlio de Almeida, e a Juliana Christina Ferreira estão à frente da organização e disseram que todos os parceiros envolvidos estão extremamente animados com o evento.

A Cirurgia Robótica é hoje a tecnologia mais indicada para procedimentos realizados em regiões de difícil acesso do corpo, pois amplia a visibilidade e precisão dos movimentos.

Serão 2 dias e mais de 15 horas de muita teoria e prática para instrumentadores cirúrgicos, alunos e técnicos em enfermagem, com uma programação que vai desde manuseio de materiais robóticos à motivacional e dicas de marketing para os participantes.

No evento estão confirmadas a participação de instrumentadores de diferentes estados e cidades do país, como Bahia, São Paulo, Goiânia, Rio de janeiro e cidades como Ipatinga, Nova Serrana e Ouro Preto, além de Belo Horizonte e região metropolitana.

A programação do Simpósio está imperdível, confira algumas atrações:

Gisele Maia Jünger, enfermeira, especialista em cirurgia robótica, centro cirúrgico e CME Coordenadora da cirurgia robótica da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais falará sobre a Cirurgia robótica e material robótico.

A Juliana Christina Ferreira, instrumentadora cirúrgica de laparoscopia geral e proctologia do hospital Materdei abordará sobre Laparoscopia na teoria e prática.

O tema A cirurgia robótica na prática será ministrado por Widmark Magalhães De Araújo, instrumentador cirúrgico Laparoscópico da coloproctologia, ginecologia, cirurgia geral do hospital Felício Rocho e Hospital Materdei e instrumentador cirúrgico da cirurgia robótica, coloproctologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia do hospital Felício Rocho

A palestra Motivacional para instrumentadores cirúrgicos com Eder Júlio Almeida , coordenador de Educação Continuada e Gestão de Pessoas - Vital Rede de Saúde, preceptor do Curso Bacharel em Enfermagem – Universo, docente do Bacharel em Enfermagem – Unincor, mestrando em Biotecnologia Aplicada a Saúde - Fiocruz/Promove, especialista em Enfermagem de Urgência e Emergência – Facel e especializado em Formação de Educadores de Saúde - UFMG)

Na programação também teremos a profissional Paula Ferreira, da Agência Pocket que falará sobre marketing para profissionais da saúde. E a Milca da Silva Batista, representante ETHICON Johnson Johnson) abordando sobre Endogrampeadores e energias cirúrgicas.

No Simpósio também temos presenças confirmadas de profissionais reconhecidos, como a Cláudia Angélica Pires, professora de instrumentação cirúrgica na Escola CENEP Osasco SP, enfermeira pela faculdade UNIFESP-EPE SP, instrumentadora cirúrgica e a Débora Almeida, instrumentadora cirúrgica, representante comercial SS MEDICAL PRODUTOS, supervisora de Instrumentação Cirúrgica na escola SEIC Instrumentação Cirúrgica.

Para a programação completa acesse vitalredesaude.com.br/1o-simposio-de-cirurgia-robotica-para-instrumentadores/